domingo, 16 de janeiro de 2011

Credo da PJE

Ousamos crer?
Sim, ousamos!
Ousamos crer na juventude que ri, que canta, que se faz presente na luta e na esperança, que ousa trilhar os caminhos de uma vivência solidária, que abre o seu coração aos valores do Evangelho.
Ousamos crer num Deus presente "no sopro tênue da realidade", encarnado nos homens e nas mulheres de boa vontade, num Deus amigo que derrama Seu Espírito sobre a Juventude, que transforma nossa indiferença em inquietação.
Ousamos crer na família que educa com liberdade, responsabilidade, ternura, que acolhe, que cuida, que respeita as diferenças, que possibilita a todo ser humano tornar-se único, sensível, fantástico, imprescindível.
Ousamos crer?
Sim, ousamos!
Ousamos crer numa sociedade igualitária onde as pessoas despertam para a gratuidade, construam relações mais justas e solidárias, redescubram os valores que as aproximam do Maravilhoso.
Ousamos crer numa educação Libertadora, crítica e de base, que possibilite a socialização do saber, que use o tom da alegria no seu jeito de educar, que aposte na criatividade, na paixão, no humor, na arte, na poesia e em tudo que esteja a serviço da vida.
Ousamos crer na política como missão e serviço, numa igreja que saiba viver apaixonadamente sua opção pelos jovens e pelos pobres no testemunho de quem vive e proclama, no protagonismo da juventude militante que, indignada diante das injustiças, traz consigo força, garra e ação transformadora.
Ousamos crer na possibilidade de construirmos e vivermos um grande projeto, que se fundamente na prática libertadora de Jesus Cristo, no humilde jeito de ser e servir de Maria e em nosso coração de aprendiz.
Sim, ousamos crer...!
E desejamos que nosso credo se concretize em nosso corpo, em nossa mente e em nossa vida.

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário